Visualizações de página do mês passado
quinta-feira, 7 de junho de 2012
copinhos de chocolate.
A origem do chocolate remonta a 1.500 A.C., segundo registram estudos que demonstram que a civilização Olmeca foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.
Nesta época o cacau era usado como uma bebida, geralmente acrescida de algum condimento. Era ingerida pelos sacerdotes em rituais religiosos.
Houve tempo também, na mesma época, em que as sementes de cacau, de tão valorizadas, viraram moeda corrente. Eram usadas como meio de troca a referencial de valor.
Em 1795 os ingleses começaram a usar uma maquina a vapor para esmagar os grãos de cacau, a este invento deu início à fabricação de chocolate em maior escala.
Logico que a historia vai além disso. Mas vamos as delicias que esse grão oferece.
Copinho de chocolate com brigadeiro:
Copinho de chocolate colorido com ganache:
Copinho de chocolate com mousse maracujá:
Copinho de chocolate branco com mousse de chocolate:
Copinho de chocolate com mousse:
Faça seu pedido pelo email:
Simonicris1@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário